Facebook

Notícias

IATF

Manual de IATF da ASBIA


A ASBIA – Associação Brasileira de Inseminação Artificial – tem disponível para criadores que já utilizam a IATF, ou ainda não, um manual com informações estratégicas para alcançar bons resultados. Esse manual foi elaborado por especialistas que fazem parte da instituição e outras entidades de estudo e pesquisa, com objetivo de difundir informações e conceitos básicos para evitar insucessos e garantir a correta implantação dos programas de IATF nas propriedades rurais.

 

O Manual de IATF da ASBIA explica desde o que é a técnica, passando por um histórico no Brasil, protocolos, treinamento de mão de obra e resultados que comprovam o sucesso da técnica que tem apresentado o maior crescimento de mercado entre as tecnologias reprodutivas. “Entre 2002 e 2011 foram mais de 6,5 milhões de vacas inseminadas, incremento de 70 vezes e que continua em rápida ampliação”, destaca Lino Rodrigues Filho, presidente da ASBIA.

 

Grande parte deste êxito se deve à eficácia das atividades do Prof. Pietro Baruselli e equipe na pesquisa, aprimoramento e, sobretudo, divulgação do processo nas diferentes regiões do Brasil através de simpósios, palestras, dias de campo, entre outros eventos e ações capazes de avaliar a evolução dos resultados. “Outra importante contribuição ao crescimento deste mercado se deve às equipes técnicas e comerciais das centrais de inseminação e da indústria farmacêutica, oferecendo um portifólio amplo de produtos e serviços, bem como investindo expressivos recursos de marketing para a divulgação e consolidação da técnica de IATF”, atesta o presidente.

 

Também não se pode esquecer o importante papel dos Centros de Pesquisa e Departamentos de Reprodução Animal de diferentes universidades que contribuíram nesse processo, especialmente com trabalhos a campo, sintetizando as informações mais relevantes em um manual prático e de fácil consulta. “Com uma linguagem clara e acessível, o Manual de IATF da ASBIA permite a compreensão das vantagens e condicionantes daquilo que há de mais moderno na reprodução animal, o que se alinha perfeitamente com a missão da nossa organização que é contribuir com o incremento da produtividade na cadeia da bovinocultura, via fomento da inseminação artificial”, conclui Lino.

 

O manual de IATF pode ser adquirido diretamente o site da ASBIA, pelo endereço: http://www.asbia.org.br/novo/produtos/manual/ por R$ 20.

 

Manual de Inseminação Artificial em Tempo Fixo

Clique aqui para visualizar

 

Voltar