Facebook

Notícias

Resenha do livro de P. Hyttel

Livro “Embriologia Veterinária” (1ª Ed., 2012, Elsevier)


Embora nem tenha feito dois anos desde o seu lançamento (na versão em português) este livro - do Prof. Poul Hyttel da Universidade de Copenhagen e colaboradores - já pode ser considerado um clássico.


Com muitas imagens (fotos e desenhos, muitos do próprio autor) e um texto conciso, objetivo e atualizado, o livro traz informações básicas e aplicadas sobre assuntos pertinentes ao tema da tecnologia de embriões.


Qual a diferença entre “trofectoderme “ e “trofoblasto”? O que é a “cariogamia”? Por que o zigoto não tem um núcleo diploide? Quando é que a clivagem termina? Estas e muitas outras dúvidas poderão ser respondidas pela leitura do livro.


Com a assistência editorial de Keith Betteridge, Embriologia Veterinária é uma obra abrangente e moderna, que aborda o desenvolvimento de todos os sistemas orgânicos e inclui importantes aspectos moleculares do desenvolvimento animal. O texto, escrito para os estudantes, é único e compreende a embriologia geral dos animais domésticos (o desenvolvimento da formação dos gametas, passando pela fertilização e embriogênese inicial, até a formação dos órgãos) e a embriologia especial (desenvolvimentos dos sistemas orgânicos). A obra inclui ainda seções sobre teratologia, técnicas de reprodução assistida, além de aspectos relevantes para a sociedade e com implicações para as práticas correntes em medicina veterinária.


Estudantes de medicina veterinária, zootecnia, ciências biomédicas e biotecnologia, incluindo graduandos e graduados, encontrarão neste volume as informações adequadas a suas necessidades.

O link para a editora, onde o livro está disponível, é:


http://www.elsevier.com.br/site/produtos/Detalhe-Produto.aspx?tid=88940&seg=13&cat=638&tit=EMBRIOLOGIA%20VETERIN%C3%81RIA,1%C2%AA%20ED 

Voltar