Facebook

Notícias

Prêmio capes de tese - Edição 2014

Na quinta-feira (02/10) saiu o resultado da edição 2014 do Prêmio Capes de Tese e a área da reprodução animal foi um destaque! Dos cinco contemplados nas áreas de Zootecnia ou de Medicina Veterinária, quatro foram trabalhos relacionados com a reprodução animal (vejam relação dos premiados abaixo) e também já foram, em algum momento, destaques das reuniões anuais da SBTE.


Com isso, fica evidente a força da nossa Sociedade, tanto nas áreas da Medicina Veterinária e Zootecnia – de modo amplo - quanto especificamente na reprodução animal. A sincronia, entre os destaques desses trabalhos nas nossas reuniões anuais e a valorização também pela CAPES, indica que a SBTE está no caminho certo de valorizar importantes e atuais tendências científicas mundiais – ainda que sem perder o foco na importância dos trabalhos para a ciência Brasileira.



Faniana Fernades Bressan, Prêmio CAPES de Tese, edição 2014, área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros – Tese: Geração de células pluripotentes através da indução gênica e transferência de núcleo: modelo bovino de aquisição de pluripotência (USP/Pirassununga; Orientador: Flávio Vieira Meirelles).

Premiada na SBTE com o melhor trabalho na área básica do ano de 2012



José de Oliveira Carvalho, Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese, Edição 2014, área de Zootecnia/Recursos Pesqueiros – Tese: Aspectos moleculares, estruturais e funcionais de espermatozoides bovinos sexados por citometria de fluxo (USP/ESALQ/Piracicaba; Orientador: Roberto Sartori Filho; Co-orientadora: Margot Alves Nunes dode).

Premiado com 1º Lugar da Competição de estudantes do ano de 2011; Melhor trabalho na área aplicada do ano de 2013; Palestrante na área SBTE tecnologia no ano de 2014.



Joanna Maria Gonçalves de Souza, Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese, Edição 2014, área de Medicina Veterinária – Tese: Estudo de fatores que afetam a produção in vitro de embriões caprinos e seu uso na preservação da raça canindé ameaçada de extinção (UECE; Orientador: Vicente José de Figueirêdo Freitas; Co-orientador: Pascal Mermillord).

Palestrante no Wokshop de pequenos ruminantes no ano de 2014


 


Mateus José Sudano, Menção Honrosa no Prêmio Capes de Tese, Edição 2014, área de Medicina Veterinária – Tese: Criotolerância de embriões Bos taurus indicus e Bos taurus taurus produzidos in vitro e in vivo (UNESP/Botucatu; Orientadora: Fernanda da Cruz Landim; Co-orientador: José Buratini Junior).

Premiado com 1º Lugar da Competição de estudantes do ano de 2011; Palestrante no Wokshop de produção in vitro de embriões no ano de 2013.


Reportagem: Marcelo nogueira


 

Voltar