Facebook

Notícias

In Vitro Brasil se junta a ABS Global

Scan

Karim Bitar, CEO da Genus (grupo controlador da ABS), também acredita que a aquisição da IVB concede a Genus uma grande oportunidade para aumentar e acelerar o avanço genético ofertado ao mercado. "O sucesso comprovado da IVB no fornecimento de soluções de fertilização in vitro para grandes empresas e produtores nas áreas de corte e leite nos permitirá oferecer aos clientes a capacidade de alavancar o melhoramento genético dos rebanhos de machos e fêmeas, através da elevada tecnologia própria", comenta Bitar.


A IVB foi fundada em 2002 por José Henrique F. Pontes, atual diretor da empresa que vai continuar dirigindo a IVB dentro da ABS. A companhia foi criada para atender a necessidade de tecnologia de fertilização in vitro de pecuaristas brasileiros de leite e corte. Hoje, além de dominar o mercado no Brasil, que é o maior do mundo em termos de fertilização in vitro de bovinos, a IVB é líder mundial no fornecimento desses embriões, com presença crescente em países da América Latina e nos Estados Unidos. “Esta transação reúne a líder mundial na tecnologia de FIV de bovinos com a líder mundial em genética bovina. E nós compartilhamos também do mesmo foco que é transformar capacidade técnica em valores para nossos clientes” ressalta Jose Henrique.


O diretor da ABS Pecplan, Márcio Nery, também comemorou a junção de forças. “Estamos muito felizes em poder anunciar essa aquisição, porque são duas empresas que compartilham dos mesmos valores de pioneirismo e inovação, ambas líderes em seus mercados. Quem sai ganhando é o cliente ABS In Vitro, que vai ter muito mais opções de melhoramento genético levadas até a sua fazenda”.


Sobre a ABS: Sediada em DeForest, Wisconsin, EUA, a ABS Global é líder mundial em genética bovina, serviços de reprodução, e tecnologia de inseminação artificial. Presente em mais de 70 países no mundo, a ABS sempre esteve na vanguarda da tecnologia e genética animal desde a sua fundação em 1941.A ABS Global faz parte do grupo Genus plc. No Brasil, desde 1959 é comercializado sêmen ABS. A Central de Excelência e Tecnologia da ABS Pecplan está localizada em Uberaba, no estado de Minas Gerais.


Sobre a IVB: A IVB é líder mundial de fertilização in vitro e serviços associados à indústria pecuária. Fundada em 2002 para atender à crescente demanda de embriões bovinos, a IVB está sediada em Mogi Mirim (SP) e opera em seus laboratórios próprios, joint ventures e franquias. Também atua em outros 13 países.

 

Voltar