José Eduardo P. Santos é professor no Departamento de Ciências Animais na Universidade da Florida, EUA. Ele se graduou em Medicina Veterinária pela FMVZ-UNESP de Botucatu em 1992, completou o mestrado em 1995 e o PhD em 1997 pela Universidade do Arizona, EUA, o programa de residência clínica em medicina de produção de bovinos leiteiros pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da California-Davis, EUA, em 2000. Em 2017 realizou um sabático na área de nutrição e saúde de vacas leiteiras na empresa SBSCibus Australia em conjunto com a Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de Sydney, em Camden na Australia. Foi professor assistente e professor associado de 2000 a 2008 no Departamento de Saúde de Rebanhos e Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade da California-Davis. Em 2008, ele se transferiu para o Departamento de Ciências Animais da Universidade da Florida onde é professor titular. Atualmente, conduz pesquisas nas áreas de nutrição no período de transição com foco em metabolismo mineral e intermediário, e impactos da saúde de bovinos leiteiros no desenvolvimento embrionário e manutenção da gestação.
José Luiz M. Vasconcelos (Zequinha) é professor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (UNESP) de Botucatu. Ele se graduou em Medicina Veterinária pela Escola de Veterinária da Universidade Federal de Minas Gerais em 1980 e completou o mestrado em 1985 pela mesma instituição. Completou seu doutorado em Zootecnia pela UNESP em 1998 e realizou dois pós-doutoramentos no Institute of Food and Agricultural Sciences (2011) e Ohio State University (2013).
Atualmente, conduz pesquisas nas áreas de manejo reprodutivo em gado de leite e corte, com ênfase na sincronização de cio e ovulação em programas em tempo fixo.
Luiz Sérgio de Almeida Camargo possui graduação em Medicina Veterinária pela Universidade Estadual de Londrina (1992), mestrado em Patologia Veterinária (Fisiopatologia da Reprodução) pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1995) e doutorado em Ciência Animal pela Universidade Federal de Minas Gerais (2005). Atualmente é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. Tem experiência na área de Medicina Veterinária, com ênfase em Fisiopatologia da Reprodução Animal, atuando principalmente nos seguintes temas: fecundação in vitro em bovinos, transferência nuclear (clonagem) e engenharia genética, expressão gênica em gametas e embriões e desenvolvimento embrionário.
Mario Binelli possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (1990), mestrado em Fisiologia da Lactação - Michigan State University (1994), doutorado em Fisiologia da Reprodução - University of Florida (1999) e pós-doutorados pela Univeridade de São Paulo (2001) e Université de Montréal (2009). Atualmente é professor assistente da Universidade da Flórida, nos Estados Unidos. Tem experiência na área de Reprodução de Fêmeas Bovinas, com ênfase no Controle Endócrino Celular e Molecular dos Processos Reprodutivos, atuando principalmente nos seguintes temas: luteólise, reconhecimento materno da gestação, estratégias antiluteolíticas, suplementação de progesterona, funcionamento do oviduto, funcionamento do útero e comunicação com o embrião no período pre-implantação. Mais recentemente trabalha com indução da puberdade em novilhas. Atuou como coordenador do Programa de Pós graduação em Reprodução Animal da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Universidade de São Paulo (nível 5 da CAPES), atuou como Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Tecnologia de Embriões (mandato de 2012 a 2013), coordenou Projeto Temático financiado pela FAPESP intitulado "Assinaturas da Receptividade".
Pascale Chavatte-Palmer possui graduação em Medicina Veterinária pelo Escola Nacional de Veterinária de Alfort na França (1989). Realizou residência em Teriogenologia na Universidade da Flórida, EUA (1992) e concluiu seu PhD pela Cambridge University, Reino Unido (1995). Atualmente é professora e diretora do INRA-ENVA na França e presidente da International Society of Embryo Transfer (IETS)